domingo, 8 de fevereiro de 2015

AVALIAÇÃO INDIVIDUAL - CRITÉRIOS



ASPECTOS POSITIVOS
ASPECTOS NEGATIVOS
Assíduo
[comparece regularmente às aulas não possuindo faltas ou possuindo-as devidamente justificadas]
Faltoso
[excesso de falta no bimestre; faltas não justificadas, principalmente em dias de atividade avaliativa ou provas] – 75% de frequência.
Participativo
[toma parte nas aulas, oferecendo seu ponto de vista ou opinião nas discussões; realiza as atividades, leituras, apresentações e correções]
Desinteressado
[falta de interação nas aulas; recusa-se a participar das atividades, leituras, apresentações e correções]
Disciplina
[cumpre as regras; segue as instruções; não falta com o respeito ao professor e demais colegas]
Indisciplina
[descumprimento das regras; falta de respeito com o professor e/ou colegas; uso abusivo recursos e equipamentos alheios à aula, como celular ou outros eletrônicos; saída de sala durante as trocas de aula sem autorização; conversa excessiva; deslocamento constante em sala sem necessidade etc.]
Demonstra iniciativa/autonomia
[tomada de decisões e realização das tarefas sem a necessidade da interferência do professor; postura que demonstre desejo de aprender, de buscar a informação e o conhecimento]
Necessita orientação constante
[precisa ser chamado à atenção para a realização de atividades, exercícios etc.; postura displicente e apática; falta de empenho]
Aproveita o tempo em sala de aula
[usa adequadamente o tempo disponível para a realização das atividades e tarefas]
Não realiza as atividades em sala
[adia ou não realiza as atividades e trabalhos em sala]
Cooperação nas atividades em grupo
[sabe trabalhar coletivamente, dividindo as tarefas, discutindo-as e solucionando-as em equipe; participação nas conversas e debates]
Falta de cooperação nas atividades em grupo
[não participa dos trabalhos ou deixa a responsabilidade para os colegas; falta de interesse ou participação nas conversas e debates]
Conteúdo em dia
[caderno em dia e exercícios realizados]
Sem conteúdo ou conteúdo incompleto [caderno incompleto e atividades incompletas ou não realizadas]
Qualidade do trabalho
[é organizado, cuidadoso na apresentação estética do caderno, bem como nos trabalhos, tarefas, produções de texto etc.]
Qualidade insuficiente ou falta de qualidade
[desorganizado, descuidado ou desleixado na apresentação estética do caderno, bem como dos trabalhos, tarefas, produções de texto etc.]
Material adequado à disciplina
[livros, caderno, caneta, lápis, borracha, material didático em geral; quando da realização de atividades ou trabalhos, traz o material solicitado para pesquisa e consulta]
Material insuficiente ou alheio à disciplina
[falta de material para estudo – caderno, livro, caneta, lápis, borracha etc.; realiza trabalhos ou atividades de outras disciplinas em sala]
Trabalhos, avaliações e recuperações em dia
[entrega dos trabalhos nos prazos; realização de todas as atividades e avaliações realizadas]
Não apresenta os trabalhos e atividades
[atraso na entrega trabalhos e exercícios nos dias designados; falta das atividades e avaliações realizadas, parcial ou totalmente]


Pontuação:

1,0 – Cumpre integralmente.
0,5 – Cumpre parcialmente.
0,0 – Insuficiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário